Detalhes da Notícia

Detalhes da Notícia

Fenasucro & Agrocana 2018 de olho na logística da economia sucroenergética
25 Jul

Fenasucro & Agrocana 2018 de olho na logística da economia sucroenergética

Cerca de R$ 4 bilhões em negócios, com de 40 mil visitantes de mais de 40 países. Os números impressionam, e as previsões para Fenasucro & Agrocana fazem jus à importância do evento. De olho na distribuição, a edição 2018 apresenta tecnologias e novidades que atendem às necessidades do mercado.

Um dos setores que se evidencia no evento enquanto alvo de procura é o de transporte e logística. Esse, que é um dos principais desafios enfrentados pela agroindústria do país, traz à tona questões como a coordenação dos processos feitos com a cana e o deslocamento desse material do campo até a indústria.

Nesse contexto, os principais produtos de interesse do visitante da feira giram em torno de veículos industriais para transporte do produto e subprodutos da cana-de-açúcar, serviços de operações logísticas, equipamentos para transporte rodoviário, ferroviário, dutoviário e aquaviário.

Segundo Paulo Montabone, gerente de produto da Fenasucro & Agrocana, “esta nova fase do setor sucroenergético demonstra mais coerência no norte do setor”, e isso injeta um crescimento orgânico nas usinas. Pensando nessa demanda, o evento traz dois novos espaços dedicados especialmente às necessidades dos usineiros.

No primeiro, o foco será em transporte e logística rodoviária de cargas. Grandes marcas mundialmente conhecidas, como Mercedes-Benz do Brasil, Ford Caminhões e Volkswagen Caminhões e Ônibus, já estão confirmadas, e o visitante poderá conhecer de forma prática as principais novidades do mercado.

Já o pavilhão Agrotec, segundo novo espaço, trará produtos específicos para as áreas industrial e agrícola.

Segundo Paulo Montabone, “é sempre bom lembrar que 30% do valor do produto final no setor sucroenergético vêm de transporte e logística”. Frente a esse cenário, o evento traz novidades e soluções que correspondem às expectativas das indústrias, além de investir em cerca de 360 horas de conteúdo qualificado com pessoas chave do segmento.

Fenasucro & Agrocana é o maior evento do mundo sobre o setor sucroenergético. O evento acontece há mais de 25 anos em Sertãozinho e tem sido ferramenta essencial para os profissionais de todos os níveis da indústria da cana-de-açúcar. Em 2018, o evento acontece de 21 a 24 de agosto e conta com mais de 350 horas de palestras e cerca de 1000 marcas, nacionais e internacionais. A entrada é gratuita para quem fizer o credenciamento antecipado pelo site.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/especial-publicitario/fenasucro-e-agrocana/noticia/2018/07/25/fenasucro-and-agrocana-2018-de-olho-na-logistica-da-economia-sucroenergetica.ghtml

Foto: Photo by Noah Buscher on Unsplash

Por: Fenasucro & Agrocana